João Pessoa, 12 de março de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em João Pessoa, Jackson Macedo, reagiu nesta quinta-feira (12) às declarações bombásticas do ex-governador José Maranhão (PMDB) contra o PT, afirmando que legenda precisa crescer muito para pensar em ter um candidato ao Governo do Estado. Durante entrevista ao Correio Debate, da 98 FM, Macedo disse que o presidente estadual do PMDB já deveria está aposentado, pois suas idéias ainda estão no século passado.
“Eu acho que José Maranhão está saturado para a política. Ele fez política no século passado. Acho que ele representa ainda os últimos coronéis da política nordestina. Muitos morreram, outros se aposentaram e ele continua ainda insistindo em disputar eleição e fazer parte da vida política do estado”, disparou .
A entrevista com a fala polêmica de José Maranhão foi concedida na noite desta segunda-feira (11) aos jornalistas Hermes de Luna e Lena Guimarães na RCTV, emissora em canal fechado do Sistema Correio de Comunicação. Durante sua participação, o ex-governador disse que não subestimava a competência do PT, mas alegou que a legenda precisaria crescer muito ainda para apresentar nome na disputa eleitoral de 2014.
“O PT precisa evidentemente crescer muito ainda para, primeiro, ter um candidato. O importante é que a legenda tenha um candidato, mas, é importante que esse candidato surja com força própria e não só pela força da legenda. A legenda do PT na Paraíba não é uma legenda de muita força. Ganhou a Prefeitura de João Pessoa e isso foi um grande passo, mas, a Paraíba tem 223 municípios, argumentou Maranhão.
Roberto Targino – MaisPB
"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025